Historia...

Os vampiros são muito comuns na literatura de horror e mitologia, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito.

Sugiram na Grécia 125 aC , não se sabe ao certo como apareceu, pois antes disso não se usava a escrita,era apenas espalhada oralmente, e dái foi se perdendo ao passar do tempo.

Os mitos tomarão maiores proporções na Europa. Os eslavos têm as lendas mais ricas sobre os vampiros. Nesta época tambem surgia o cristianismo, e a lenda ficou associada ao Diabo. Diziam que eram mortos possuídos por demônios.

Os vampiros são seres que precisam de sangue para sobreviver ( preferencialmente humano ) , eles não podem se expor a luz do sol , controlam animais noturnos , viram morcegos, desaparecem em névoas ,possuem um grande poder de sedução etc.

É VERDADE ELES EXISTEM O: ...

Existe uma doença conheçida como ''doença rara dos vampiros'' , é um doença real, chama-se porfiria : Porfirias são um grupo de distúrbios adquiridos que se manifestam através de problemas na pele e com complicações neurológicas (algumas pessoas fantasiam essas complicações neurológicas como '' sede por sangue'' ).Os pacientes tendem a ter um canino mais
acentuado , a urina mais ecura pela perda de substâncias sangüíneas.


Muitas familia nobres acometidas pela doença acabavam compensando a perda de sangue, bebendo o sangue dos animais dos seus matadouros (hoje existe outros tratamentos para normalizar as enzimas sangüíneas).

Quanto ao mito, deve-se a “porfiria cutânea tarda“ que apresenta-se clinicamente como uma hipersensibilidade da pele à luz, levando à formação de lesões, cicatrização e desfiguração. A anemia, a pele clara e a sensibilidade à luz são características do mito do vampiro, enquanto que desfigurações em casos mais avançados, acompanhados de distúrbios mentais e aumento da pilificação (crescimento de pêlos) em áreas como a fronte, poderiam ter levado ao surgimento consecutivo do mito do lobisomem.

Os ataque da doença podem ser desencadeados por drogas (como barbitúricos, álcool, drogas, sulfa, contraceptivo oral, sedativos e certos antibióticos), outros agentes químicos e certos alimentos. O jejum também pode desencadear os ataques, pela queda na glicemia.

Vampiros de verdade :

A algum tempo existe uma comunidade de vampiros que estão divididos em 3 partes :

1- Sanguinário ; se alimenta de sangue. Esse sangue vira a sua energia que se transforma na sua vida.
2- Sy ; (é chamado assim no diminutivo) são os vampiros videntes, os sy's normalmente não se alimentam de sangue, também transformam energia em vida , sem mesmo ter q tocar na pessoa a energia é trasnmitida.
3- Híbridos ; São ambos os 2 tipos, se alimentam de sangue humano e sugam energia de outras pessoas.

Aqui tem um video, ao lado estão as continuações (:



http://www.youtube.com/watch?v=qNjF5EN05tI











0 comentários:

Postar um comentário